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Título: Análise de marketing de um novo serviço de auditoria: a auditoria forense
Autores: Taborda, Daniel
Nuno, Fortes
Palavras-chave: auditoria forense
fraude em auditoria
responsabilidade dos auditores
análise de marketing
Data: 2004
Relatório da Série N.º: 1;
Resumo: De acordo com o enquadramento legal, a preparação e apresentação das demonstrações financeiras são da responsabilidade dos órgãos de gestão (conselho de administração, gerência ou equivalente) e a auditoria surge como uma forma de dar credibilidade a essa informação. As expectativas dos utilizadores das demonstrações financeiras passam pela responsabilização dos auditores no que à detecção de erros e fraudes respeita. A auditoria forense surge como uma resposta a esta pretensão, assumindo-se como um serviço complementar à tradicional certificação legal de contas. O objectivo deste artigo é reflectir sobre a pertinência da introdução no mercado deste novo serviço oferecido pelos auditores.
URI: http://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/361
ISSN: 0873-7444
Aparece nas colecções:Publicações Académicas J-P-E

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