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dc.contributor.authorAmaral, Inês-
dc.date.accessioned2013-01-18T12:07:11Z-
dc.date.available2013-01-18T12:07:11Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/91-
dc.description.abstractOs media sociais e os sites de rede social têm sido um elemento chave na acção colectiva através da Internet. E introduzem novas características ao conceito de “networking” online: interacção através da acção colectiva e interacção baseada nas práticas sociais promovidas pelas novas ferramentas técnicas. Os sites de partilha de conteúdo e as redes sociais são estruturados para uma sociabilidade centrada nos objectos sociais, que congregam conteúdo e actividade. Mas será que os media sociais alteram a composição dos movimentos colectivos pelas novas possibilidades de consumo, produção e envolvimento na e em rede? Os próprios conceitos de consumo e interacção foram alterados. Neste artigo procuramos explorar as noções de “consumidor 2.0” e “prosumer” e compreender como é que grupos de utilizadores, agregados pelo conteúdo, se podem assumir como sistemas sociais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherRevista Comunicação e Sociedadept_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectmedia sociaispt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.subjectconsumidor 2.0pt_PT
dc.subjectprosumerspt_PT
dc.subjectinteraçãopt_PT
dc.subjectpráticas sociaispt_PT
dc.subjectsociabilidadept_PT
dc.subjectmovimentos coletivospt_PT
dc.titleParticipação em rede: do utilizador ao “consumidor 2.0” e ao “prosumer”pt_PT
dc.typearticlept_PT
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