-
Utilize este identificador para referenciar este registo: http://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/74
Título: Dificuldades de Aprendizagem em Período de Latência: um estudo de caso
Autores: David, Mário André Costa
Farate, Carlos (Orientador)
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem; Período de latência
Relação mutuamente contingente; Setting terapêutico
Data: 2012
Editora: ISMT
Resumo: A presente tese irá incidir sobre a problemática das dificuldades de aprendizagem em contexto escolar através de um estudo de caso simples sistemático e faseado conduzido em crianças escolarizadas no primeiro ciclo que são objeto de apoio terapêutico individual. O objectivo deste estudo assenta na análise das mudanças da percepção de si, do relacionamento interpessoal, dos processos ideativos e da capacidade de elaboração secundária em crianças seguidas em psicoterapia individual. A avaliação das variáveis em estudo será realizada pelo teste projetivo (Rorschach, Exner,2000) e por uma grelha de análise do material registado nas sessões individuais de ludoterapia. Este estudo permitiu identificar o impacto do processo psicoterapêutico na mobilização das dificuldades escolares e comportamentais das crianças em idade escolar.
URI: http://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/74
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado Psicologia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mário David_Dificuldades de Aprendizagem em Período de Latência.pdf33.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.