Dificuldades de Aprendizagem em Período de Latência: um estudo de caso

Miniatura indisponível
Data
2012
Autores
David, Mário André Costa
Farate, Carlos (Orientador)
Título da revista
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Editora
ISMT
Resumo
A presente tese irá incidir sobre a problemática das dificuldades de aprendizagem em contexto escolar através de um estudo de caso simples sistemático e faseado conduzido em crianças escolarizadas no primeiro ciclo que são objeto de apoio terapêutico individual. O objectivo deste estudo assenta na análise das mudanças da percepção de si, do relacionamento interpessoal, dos processos ideativos e da capacidade de elaboração secundária em crianças seguidas em psicoterapia individual. A avaliação das variáveis em estudo será realizada pelo teste projetivo (Rorschach, Exner,2000) e por uma grelha de análise do material registado nas sessões individuais de ludoterapia. Este estudo permitiu identificar o impacto do processo psicoterapêutico na mobilização das dificuldades escolares e comportamentais das crianças em idade escolar.
Descrição
Palavras-chave
Dificuldades de aprendizagem; Período de latência, Relação mutuamente contingente; Setting terapêutico
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