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Percorrer por autor "Fortes, Nuno"

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    O e-mail ao serviço do marketing viral
    (2005) Fortes, Nuno; Rita, Paulo
    No domínio do marketing, o e-mail é, hoje, amplamente reconhecido na literatura como uma das mais eficazes ferramentas de comunicação ao serviço das organizações. Contudo, o seu manancial de potencialidades tem sido ensombrado por um fenómeno crescente de spam, capaz de influenciar negativamente as suas taxas de eficácia. Face a este problema, a presente investigação foi dirigida a uma das possíveis soluções - o marketing viral.
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    O e-mail como ferramenta de comunicação de marketing
    (2004) Fortes, Nuno
    No domínio do marketing, o e-mail é, hoje, amplamente reconhecido na literatura como uma das mais eficazes ferramentas de comunicação ao serviço das organizações. Contudo, o seu manancial de potencialidades tem sido ensombrado por um fenómeno crescente de spam, capaz de influenciar negativamente as suas taxas de eficácia. Face a este problema, a presente investigação foi dirigida em dois vectores distintos, mas complementares: o marketing de permissão e o marketing viral.
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    O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revisão da literatura
    (2004) Fortes, Nuno; Rita, Paulo
    Este artigo, assente exclusivamente em revisão bibliográfica, pretende apresentar as potencialidades do e-mail como uma ferramenta de comunicação de marketing. Em virtude do universo do e-mail marketing estar ensombrado por um crescente fenómeno de spam, são apresentadas duas abordagens alternativas, mas complementares - o marketing de permissão e o marketing viral-, capazes de manterem em níveis elevados os indicadores de eficácia das campanhas.
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    O E-mail e o Marketing de Permissão
    (2005) Fortes, Nuno; Rita, Paulo
    No domínio do marketing, o e-mail é amplamente reconhecido na literatura como uma das mais eficazes ferramentas de comunicação ao serviço das organizações. Contudo, o seu manancial de potencialidades tem sido ensombrado por um crescente fenómeno de spam, capaz de influencia negativamente as suas taxas de eficácia. Face a este problema, a presente investigação foi dirigida em torno de uma das suas possíveis soluções - o marketing de permissão.
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    As receitas da Sisa em 2003: uma estimativa da sua evolução conjuntural e do impacto do anúncio das mudanças legislativas
    (2003) Martins, António; Fortes, Nuno
    Este artigo apresenta uma estimativa da evolução previsível das receitas da sisa em 2003 no pressuposto da não existências de alterações legislativas que modificassem o referido imposto. Usando modelos estatisticos simples que explicam a variação da sisa em função de outras variáveis económicas, confronta-se depois o resultado obtido para o ano de 2003 com a evolução da cobrança durante o primeiro semestre, concluindo que o anúncio de novas regras de tributação teve um impacto importante na evolução da cobrança.
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    The Impact of Privacy Concerns on Online Purchasing Behaviour: Contributions to an Integrative Model
    (2014) Fortes, Nuno; Rita, Paulo
    This study aims to analyse how privacy concerns about the Internet has an impact on the consumer's intention to make online purchases. A research model was developed establishing that this impact takes place via the connection of privacy concerns with the theories of trust and risk, the theory of planned behaviour and the technology acceptance model. The empirical study was based on an online survey that allowed data collection on a sample of 900 individuals. The results confirmed the acceptance of all proposed hypotheses and the overall validation of the research model. Implications and further research suggestions are presented.

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