Publicações Académicas J-P-E
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Publicações Académicas J-P-E por assunto "fraude em auditoria"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
- ItemAnálise de marketing de um novo serviço de auditoria: a auditoria forense(2004) Taborda, Daniel; Nuno, FortesDe acordo com o enquadramento legal, a preparação e apresentação das demonstrações financeiras são da responsabilidade dos órgãos de gestão (conselho de administração, gerência ou equivalente) e a auditoria surge como uma forma de dar credibilidade a essa informação. As expectativas dos utilizadores das demonstrações financeiras passam pela responsabilização dos auditores no que à detecção de erros e fraudes respeita. A auditoria forense surge como uma resposta a esta pretensão, assumindo-se como um serviço complementar à tradicional certificação legal de contas. O objectivo deste artigo é reflectir sobre a pertinência da introdução no mercado deste novo serviço oferecido pelos auditores.