Utilize este identificador para referenciar este registo: http://repositorio.ismt.pt/jspui/handle/123456789/84
Título: A Satisfação Profissional dos Docentes: Uma Abordagem sobre Instrumentos de Medida. Revista Interacções
Autores: Borges, Sara
Daniel, Fernanda
Palavras-chave: trabalho
satisfação profissional
Data: 2006
Editora: Revista Interações
Resumo: Nas sociedades modernas, é notória a importância da satisfação com o trabalho, uma vez que a satisfação representa um ‘indicador da percepção que os indivíduos têm entre aquilo que são as expectativas perante o trabalho e aquilo que são as recompensas intrínsecas ou extrínsecas que efectivamente retiram dessas situações, passível de revelar os sentimentos de realização pessoal e de participação no sistema através do trabalho’ (Rodrigues 1995). Neste contexto, o modo como é percepcionada a integração no sistema de trabalho realiza-se a partir da capacidade de adaptação dos indivíduos ao trabalho e do trabalho aos indivíduos (Guérin et al. 1997; Dejours 1994). Um dos aspectos a considerar nesta correlação é, indiscutivelmente, a satisfação no trabalho e suas con- sequências até mesmo na saúde do trabalhador (Rego 2001; Martinez 2003, 2004; Marqueze e Moreno 2005).
URI: http://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/84
Aparece nas colecções:Publicações Científicas de Psicologia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
6-23-1-PB.pdf123.41 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.